Noticias e Novidades

1ª turma do programa “Qualidade e Segurança no Transporte Bergamaschi” é formada na unidade da FABET

Publicado em 20 de abril de 2015

Com a proposta de desenvolver a responsabilidade tendo o comprometimento, autoconsciência e segurança como filosofia de funcionamento para obter pessoas mais participativas e comprometidas com e nos resultados de seu trabalho, no dia 02 de abril, FABET e Bergamaschi Transportes formaram a primeira turma do curso “Qualidade e Segurança no Transporte”. O curso foi realizado na estrutura da Fundação, em Mairinque (SP).

O objetivo do programa é capacitar profissionais experientes no transporte rodoviário de cargas da Bergamaschi para atender de forma segura, econômica, eficaz e de cuidados com o meio ambiente, superando expectativas dos seus clientes e comunidade.

No encerramento do treinamento foi possível contar com a presença de pessoas ilustres da organização. Rodrigo Ortega (gerente) e Nalin Bergamaschi (proprietária) conversaram com o grupo formado e reforçaram a importância de cada um para a empresa e para o desenvolvimento do setor. Também reforçaram a confiança depositada nos profissionais ali presentes.

O programa apresentou atividades voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores para modificar atitudes e comportamentos, garantindo os resultados planejados de acordo com os propósitos da organização. O curso ainda conta como base o fortalecimento de pessoas a fim de concretizar a missão, a visão e os valores, definidos como mola propulsora das ações e da atuação dos profissionais na empresa.

Bergamaschi_Foto_Capaab_55394a0b586ac

Camilo Alves Silva, motorista da empresa e participante da turma, com 59 anos de idade e mais de 20 anos de experiência, ressaltou que apesar dos anos de estrada, o curso representou um marco em sua profissão. “Além do conhecimento adquirido, que não foi pouco, as aulas foram dinâmicas e de fácil entendimento, os professores conhecem muito e falam a nossa língua e isso é o mais importante. Gostaria de agradecer a minha empresa primeiramente pela oportunidade única e a FABET pela preocupação em capacitar os motoristas com segurança”, destacou Camilo.

Qualificação e valorização do ser humano, comprometimento e participação ativa de todos na busca contínua pela produtividade e segurança, satisfação plena de seus clientes, transparência junto a seus colaboradores, fornecedores e comunidade, inovação, pioneirismo e orientação para resultados requerem capacitação contínua das pessoas que fazem a empresa crescer e se manter forte no mercado.

“A Bergamaschi, em seus 28 anos de atuação, sempre investiu na capacitação e qualificação das pessoas. Nos dias atuais, faz-se necessário além de qualificação, pois o nível de exigência dos clientes está cada vez maior, trabalhar algumas técnicas no que se refere a otimização dos recursos e ainda a parte de segurança, psicológica e social, uma vez que os profissionais do volante têm uma árdua rotina e diariamente estão expostos as adversidades das estradas. Acreditamos que esse conjunto, estando em harmonia, trará benefícios tanto para a empresa, quanto para o colaborador, pois faltam oportunidades para estes profissionais, que a cada dia precisam ser mais especialistas no que fazem. A FABET vem ao encontro dessa necessidade, conseguindo com excelência melhorar exatamente os pontos que precisam ser trabalhados”, reforçou Nalin Bergasmaschi.

A Bergamaschi possui 28 anos de história e conta com mais de 350 colaboradores que formam o quadro de profissionais da organização, que se compromete com o crescimento da empresa e traz a qualidade na performance como uma constante, tendo como objetivo a liderança no setor, através de uma política transparente e ética.

Fonte: Departamento de Marketing – FABET SP